Download do Ubuntu 9.10

A Canonical liberou para download, hoje, a versão 9.10 da distribuição Linux Ubuntu que, entre outras características, estreia um serviço gratuito de computação em nuvem e melhor conectividade com redes 3G.

“O Ubuntu 9.10 dá aos usuários mais razões do que nunca para considerar seriamente o Linux como seu sistema operacional, justamente em um momento em que muitos usuários estão repensando as suas opções”, diz Jane Silber, COO da Canonical.

“Uma seqüência de boot, login e sincronização de arquivos e contatos mais atraente, por meio de serviços online e ótimas experiências com os modelos de notebooks, desktops e netbooks mais populares, devem posicionar o Ubuntu melhor entre as opções comerciais”, diz.

A novidade mais celebrada da versão é o recurso “Ubuntu One”. Trata-se de um pacote de serviços online, baseado em computação em nuvem, já lançado na versão beta de maio deste ano. O One funciona como uma nuvem pessoal na web, facilitando os processos de backup, sincronização e o compartilhamento de arquivos.

Para usar o One, a Canonical libera 2 GB por usuário.

 

 

Download Verção:

32 Bits

64Bits

Tamanho: 690 MB

Língua: Português

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *